domingo, 5 de julho de 2020

27 de junho de 2015 - 27 de junho de 2020: 5 anos sem Maria Lígia Stupelli Amaral, um exemplo de caridade!

 
Há cinco anos atrás, o Senhor Nosso Deus recolhia para o seu reino de Glória, Maria Lígia Stupelli Amaral, minha ex-madrinha de batismo da Igreja Católica Apostólica Romana. 
Casada com Osvaldo Pereira do Amaral, mãe de Czar, Vadinho, Zezinho e Bel, foi a mulher que me ensinou a Amar a Deus sobre todas as coisas, a amar o necessitado e a pôr o conhecimento, as posses e a fé, a serviço dos mais carentes. 
Diante da pergunta, típica de um mundo marcado pela apropriação e pelo egoísmo econômico, em que cada um(a) apenas medita no seu próprio futuro financeiro, pensando apenas nas finanças de seus descendentes, dos membros de sua prole, ela nos ensinou que, primeiro, deve servir aos mais pobres, por meio da caridade, expressão pura do Amor a Deus, sem querer, nem desejar nada, absolutamente nada, em troca. 
Para muitos isso pode soar como algo impossível, mas, Deus me deu o prazer, desde o dia 3 de março de 1974, ocasião de meu batismo católico, na Igreja do Jd. Botafogo, na Avenida Brasil, em Campinas/SP, pelas mãos do Pe. José Giordanno, que me batizou a pedido de minha madrinha, que fazer o bem é confiar exclusivamente Naquele que Fez os Céus, a Terra, Naquele que Não Dorme, nem Cochila: é Ele que é o Senhor de Tudo e de Todos, o Misericordioso, o Compassivo, o Eterno, o Único.
Muito obrigado, minha querida "mãedrinha", pois, com todas as dificuldades, eu e minha esposa Gislaine Silva de França, pretendemos seguir os mesmos passos da senhora, com o exercício pleno e contínuo da caridade. 
Muito obrigado por cuidar de mim, pois, quando eu não tinha forças, como bebê, como criança, como adolescente, como jovem, como adulto, como solteiro, como casado, como religioso católico da Arquidiocese de Campinas (e depois protestante), como docente, a senhora sempre foi a expressão mais verdadeira, pura e fraterna do Amor divino, predisposta a servir, a ajudar, a me nutrir, a me energizar, a me abençoar,  a levantar a minha cabeça, com altivez e, simultaneamente, com humildade.
Descanse em paz. 
Nós, com muita dor nos corações, estamos bem, Madrinha; estamos tocando a caminhada, em direção ao feliz encontro divinal, embora a sua falta, muitas vezes, acentua, mexe, fere, sangra, doí; e os choros, manifestos pelas lágrimas, lançam-se ao chão do carro, à roupa, no paletó, ao tapete da casa, ao solo do avião, principalmente naqueles inexplicáveis momentos em que a dor não se oculta e manifesta inesperadamente. É o coração expressando a dolorosa falta física da senhora, ainda que a alma esteja harmonizada, em paz, em comunhão.
Eu, minha família e a família Stupelli Amaral, agradecemos ao Vereador Geraldo Medeiros da Silva, ex-presidente da Câmara Municipal de Sumaré, grande amigo e irmão que nos concedeu a benção de nomear uma Rua, em Nova Veneza, com o nome dela, a meu pedido, sonho almejado pelo Zezinho (José Eduardo Pereira do Amaral), meu grande irmãozinho, e pelo Tom (Wellington Amaral Batista), filho do Ricardo e da Bel, meu primeiro afilhado espiritual. 
Paz, saúde e bem, e que nossa "mãedrinha" Maria Lígia Stupelli Amaral nos ajude; que Deus, Nosso Eterno Criador, nos abençoe e nos santifique e, sobretudo, que cicatrize nossos corações machucados pela dor da ausência...

BENEDITO LUCIANO ANTUNES DE FRANÇA (PROF. BENÊ FRANÇA)
46 anos
Licenciado e Mestre em Filosofia. Professor Titular de Filosofia da EE João Franceschini, em Sumaré/SP. Professor Titular de Filosofia (Ética, Metodologia, Direito aplicado à TI) da Faculdade de Tecnologia de Americana, em Americana/SP. Escritor e comunicador.

Visite nosso Canal de Filosofia no YouTube: https://www.youtube.com/beneditolucianoantunesdefrança

Plataforma Lattes:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4794252A5

Assista o vídeo no Canal do YouTube em homenagem à Maria Lígia Stupelli Amaral:

Nenhum comentário:

Como aplicar algumas Normas da ABNT nas atividades profissionais do dia a dia

 A fim de auxiliar estudantes e docentes na compreensão e na aplicação das Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), partic...